O Fim do Mundo

O Fim do Mundo está próximo. Estamos diante de circunstâncias incríveis e interessantes. Muitas igrejas pararam de falar sobre o fim dos tempos. Agora a moda é prosperidade, cura física, cura interior. Os pastores estão mais interessados em abrir ministérios do que submeter-se aos já existentes. 

Como identificar o fim do mundo?

Ora, abrir um novo minsitério é querer ter um segundo as próprias conveniências. É o fim do mundo! 
Se não se fala mais em salvação, nem em santidade, nem em crescimento espiritual, apenas se fala em prosperidade e cura física. Ora, isso não é o fim do mundo? 
Se os pastores estão comprando jatinho para ir mais rápido às suas conveniências. Isto é o fim do mundo. 
Se os homens (não poucos) não querem mais ser homens, idem as mulheres, agora muitos querem ser uma nova categoria de ser, ou seja: MACHO - MACHO/FÊMEA - FÊMEA/MACHO - FÊMEA. Ora será que isso não é o fim do mundo? 
Se o mar já não consegue conter as suas ondas e invade além de sua praias, não seria isso o fim do mundo? 
Se os montes já não suportam mais o peso das suas encostas e deslizam morro-a-baixo. Não é o fim do mundo? 
Se os rios não conseguem mais correr livremente nos seus leitos, ora invadem a planície, ora seca num manto de areia. não é o fim do mundo? 
Se a terra cambaleia como bêbado em seus terremotos e maremotos a uma frequência cada vez mais arrítimica, não caracteriza o fim do mundo? O próprio homem já planeja meios alternativos de sobrevivência, deles tão inusitados a ponto de se imaginar numa colônia fora da orbita terrestre. Não é isso o fim do mundo? 

O Fator Orientação

A Bíblia é nossa bússola e o nosso relógio. Como bússola, deixar de olhar a Bíblia é navegar desorientado; como relógio, deixar de olha-la é andar sem noção das horas. No relógio Profético estamos na última hora (I João 2:18). Levando em consideração que o apostolo João escreveu isto a quase 2 mil anos, podemos imaginar que já se passaram muitos minutos. Outrossim, se a Bíblia é o relógio a nação de Israel é um dos ponteiros, resta definir se é o ponteiro das horas, dos minutos ou segundos. Israel é o centro profético do Apocalipse. 

Para onde vai o homem?

O homem gosta de se esconder, mas não estamos mais num jardim, agora estamos no mundão. Não dá pra brincar de esconde-esconde com Deus. Seus olhos veêm todas as coisas, tudo e todos. 
Esconder-se atrás  da prosperidade profética;
Esconder-se por detrás das curas (o candomblé, o budismo etc, etc - também curam).
Esconder-se por trás de um novo ministério;
Esconder-se por trás de um (manto profético);
Esconder-se sob a unção apostólica, etc, etc... Não vai ocultar-se da visão dAquele que tem os olhos-como-chama-de-fogo.
TCHAU!!!!

3 comentários:

  1. graça e paz do Senhor Jesus, realmente é pré-ocupante, o comportamentos de muitos pastores...
    Deixo meu recado para todos,,,
    VIGIEM POIS A VINDA DO SENHOR ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO Q POSSAMOS IMAGINAR....

    ResponderExcluir
  2. Deixo meu recado para todos,,,
    VIGIEM POIS A VINDA DO SENHOR ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO Q POSSAMOS IMAGINAR....

    ResponderExcluir