O amor de Deus


“Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna
O que move a ação de Deus é o amor. Toda ação de Deus desde o Éden, até hoje entre os homens tem como mola mestre o amor.
Por amor o Senhor não destruiu imediatamente a Adão e Eva, mas profetizou a vinda de seu próprio filho como remidor, justificador e salvador de sua criatura.
Por amor não destruiu a Caim logo após este haver assassinado Abel.
Por amor o Senhor não destruiu a Lameque pelo fato de haver assassinado dois homens por motivo fútil. Gn 4:23.
Por amor o Senhor inspirou a Enos, neto de Adão a começar a invocar Seu Nome.
Por amor o Senhor profeticamente arrebatou a Enoque, antes do dilúvio dando claro exemplo de sua atitude para quem faz a sua vontade.
Por amor Deus nos livrou da iniqüidade da geração antediluviana preservando a semente do bom Noel e sua família.
O amor é o batimento do coração de Deus.
As almas são o objetivo principal do mover de Deus em todas as gerações. Deus criou-nos com a capacidade de amar. Isto nos difere dos anjos.
Estamos no meio de uma geração que está assassinando o amor. A iniqüidade desta geração tem esfriado o amor de quase todos. Precisamos nos lembrar que Enoque foi arrebatado do meio de uma geração perversa e que o seu arrebatamento precedeu à destruição da humanidade. Ele escapou, pela ação do amor de Deus que o livrou da destruição de uma geração perversa.
O amor de Deus não tem limites
Para você, qual seria o limite do amor? Talvez você fosse capaz de amar a seus filhos, a sua esposa, os seus familiares ou os seus bens. O que você seria capaz de investir por eles? Até quanto estaria disposto a pagar? Quantos maridos prometem diante de Deus e dos homens amar a esposa, quer na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, mas se a esposa ficar paralitica, ou vice versa, esse amor sobreviveria? Quantos filhos têm abandonado os pais nos asilos e passam anos sem vê-los.
Tomar um grande prejuízo por um familiar é compreensível e quase todos são capazes disso. Vender propriedades para pagar tratamento médico. Abandonar a carreira profissional para dar assistência ao pai ou a mãe. Mas quem seria capaz de fazer isso por um desconhecido? Por um desafeto?
Qual é o limite do seu amor?
Ouvir essa música de Judson de Oliveira é como receber um tapa na cara. Quem se importa? Jesus espera um pouco mais de seus discípulos. Ele exemplificou na parábola do bom samaritano: quem é o próximo? Os pseudo religiosos não conseguiam demonstrar o amor esperado por Deus.
Numa cena da vida, somos capazes de ver um bêbado tentando levar o outro até a sua casa, mas é raro ver um sóbrio fazendo o mesmo. É mais fácil o pecador ter misericórdia de outro pecador do que um santo. Não estou me excluindo, mas chorando por dentro.
(quem de nós daria a vida por Jesus?)
Não acredito que haja alguém que tenha coragem de dar a vida por Jesus, mas Ele deu a vida por você. Você pode ter um limite para amar, mas Deus não teve, pois deu o seu único filho por mim e por você. Se fosse necessário dar mais que o filho, com certeza Deus daria. O amor de Deus não tem limites.
Os Anjos de Deus ansiavam por fazer esta obra, mas por causa da capacidade de amar e da semelhança com o Criador, a tarefa foi dada a homens. Deus espera de nós, que no mínimo, correspondamos ao seu amor.
O evangelismo é demonstração de amor. No evangelismo abrimos mão do conforto por amor às almas perdidas. O evangelismo é resignação.
Quando lemos Romanos 10:13 a 16 “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem?”
Este é o maior desafio desta geração. Os perdidos continuam indo como o boi para o matadouro, quem se importa? Mostrar vídeos de nações longínqua é confortável, pois de imediato vem o consolo/desculpa: há Senhor, tu sabes que eu não posso ir.
Mas, aqui mesmo, em nossa cidade há uma enorme lacuna a ser preenchida com o amor que Deus espera de nós. Quem se importa?
Oração: Senhor desperta em tua igreja o desejo de amar. Que possamos ver além de nossas posses. Que a nossa vista chegue até aos milhares caídos e possamos agir como o samaritano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário